PERDER PARA GANHAR...







PERDER PARA GANHAR...


Nascemos… e começamos a perder… perde-se o conforto, a segurança, o comer fácil, perde-se a ligação mais directa ao amor materno… perde-se o lugar mais aconchegado do mundo e… lá vamos nós para uma aventura onde no perder está o ganho… ganhamos porque se perde… e vamos perdendo e fazendo lutos ao longo da vida porque para aprender é preciso perder… grandes ensinamentos e grandes perdas… tão bom perder…é necessário perder… faz parte… fecha-se uma porta e abrem-se outras… sempre a escolher de entre o que menos perdas oferece mas sempre a perder para ganhar… muito se perde, muito se ganha… vive-se no ganho das perdas… breves sensações de vitória que se esfumam nos obstáculos seguintes… escolhas, opções… novos caminhos, novos desafios que nos levam sistematicamente a outras escolhas… ganhando e perdendo lá vamos nós à procura da realização com a vida, com o elenco que vamos desenhando para este filme que se vai construindo com as perdas/ganhos que vamos construindo dia-a-dia… caímos e levantamos… no horizonte a esperança de conseguir, de chegar, de ganhar… pelo caminho fica o que se aprendeu… marcas, cicatrizes, sofrimento, experiência, arrependimento do que se fez e do que não se fez… ao fundo a esperança de conseguir saber mais hoje do que se sabia ontem e saber mais amanha do que se sabia hoje… na minha vida quero o que mais quero… o que me faz bem, quero o amor dos meus, esses que sempre estão comigo… para esses perco todos os dias um pouco mais para ganhar para mim e para eles o melhor que poderei alcançar…
Viver é perder, perder é ganhar… nunca se perde o que nunca foi para nós porque o que é para nós não se perde… fica… e tenho ficado com coisas fantásticas na minha vida… e tenho ficado com bocados de outros que preenchem o meu eu, fazendo de mim um bocados de outros que têm entrado na minha vida proporcionando perdas e lições que jamais esquecerei porque fundiram-se com o que mais profundo existe em mim… perdi mas ganhei… e aqui vou eu de pé sem ilusões… o que foi já foi… e que venha o cenário seguinte porque hoje já sei mais que ontem… vou continuar a perder porque sei que vou ganhar… vou ganhar a vida que escolho todos os dias, com os meus e para os meus…
Nem tudo o que parece é e nem tudo o que é parece… há males que vêm por bem… que afinal não eram mal nenhum… o tempo decide e o que tem de ser é… a verdade pode tardar mas chega para nos mostrar o quanto nos enganamos ou enganados fomos… perdemos e aprendemos… afinal ganhamos… somos o que perdemos...
Viver é ganhar… Viver é perder e no perder está o ganho…

Sidónio Faria








SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIVER ENFERMAGEM

TEMPO...